2 de outubro de 2012

Teorias 2 - Du, Dudu e Edu

   Hey galera outubro chegou! Estamos cada vez mais perto do fim do mundo. Mas ai está mais um mês novo em folha para vocês.
   Pera ai? Mais um mês? Isso quer dizer mais um "Teorias da conspiração (ou não)".
   Vamos ao que interessa, essa teoria eu escutei de alguns amigos que viram isso na internet. De início eu pensei que fosse mais uma parte da minha infância estragada para sempre mas quando pensei melhor a historia se tornou muito mais interessante sempre que assistia ou pensava sobre.

   Dessa vez falaremos sobre uma das teorias mais conhecidas (pelo menos na net) dos desenhos antigos (tá, não é tão antigo):


    Essa teoria se desenvolve em torno da ideia de que tudo que se passa no bairro de Cul-de-sac (sim esse é o nome do bairro onde eles vivem) se passa no purgatório e que as crianças que lá moram morreram em épocas diferentes no mundo real.
   


   Esse lugar sempre tem existido, mesmo antes de haver qualquer vizinhança no mundo real, como um lugar para onde as almas daqueles que morreram antes de seu tempo tivessem para onde ir. Para alguns esse é o lugar onde suas vidas realmente começaram, aqui, o lugar onde eles nunca cresceriam.
  Mesmo vindo de tempos e de vidas diferentes todos tinham algo em comum, todos haviam vivido e morrido naquela vizinhança. Mesmo não lembrando como haviam sido suas vidas naquele lugar desde o ultimo membro do grupo ter chegado ou quando o próximo virá, aqui está o que já sabem até agora:

 Rolf: Foi o primeiro a chegar. Diferente dos outros ele nasceu em terras mais rusticas e mesmo depois de sua morte ainda não havia deixado seu jeito caipira de lado. Ele viveu em Cul-de-sac mesmo antes dela ter se desenvolvido. Filho de pastor junto de sua família começaram uma fazendo nas terras onde um dia viria a ser o lugar onde todos os outros moraram. Rolf morreu em 1903 enquanto cuidava dos animais. No momento um dos touros haviam se soltado e na tentativa de impedir que o animal fugisse ele acabou sendo pisoteado até a morte. Foi por isso que mesmo trazendo os animais de sua família consigo ele não tenha trago nenhum gado. Ele continua com sua vida diária como se ainda estivesse na fazenda, mas se sente feliz ao deixar de lado suas obrigações para brincar com as outras crianças.





  Jonny: Sempre foi um garoto solitário, aliás Rolf foi seu primeiro amigo humano, quando chegou no pós-vida. Sua família se mudou para as terras pouco tempo depois de Rolf ter partido. Então sem outras crianças por perto e nenhum trabalho no campo para poder se ocupar Jonny, com sua imaginação, encontrou uma solução para a sua solidão. Esse foi o nascimento de Plank. Juntos eles exploraram os campos, subindo em árvores e se metendo em problemas. Mas isso não durou muito tempo, alguns anos depois ele ficou doente. Morreu em 1922 depois de uma longa batalha contra a tuberculose ao lado de seu amigo imaginário ate o ultimo suspiro. Mesmo agora sem os grandes campos Jonny ainda perde muito tempo correndo e se divertindo pelos quintais e ruas.





  Edu: Foi o terceiro a chegar. Nascido em New York teve de se mudar em 1932 por causa da grande depressão financeira de 29. Foi quando a vizinhança havia começado a tomar forma enquanto mais e mais famílias dividiam as terras que pertenceram aos pais de Rolf. Sempre um bolador de esquemas, Edu sempre tentava criar algo que traria conforto para sua própria família mesmo que tivesse que sacrificar a si e sua relação com os amigos.Morreu em 1939 quando um de seus planos saiu pela culatra, ele se afogou no rio quando tentava atravessa-lo enquanto fugia e um grupo de crianças nervosas que havia acabado de enganar. Mesmo depois de morto ele ainda corre atras de um trocado ou outro.






Sarah e Du: Chegaram juntos pouco depois. Por volta dos anos 40. Cul-de-sac já estava entrando em sua forma final que ficou famosa pelo seu planejamento no pós-guerra. Como irmãos vivendo em tempos de guerra os dois encontraram formas diferentes de escapar da vida de filhos de um general morto e um mãe trabalhadora. Sarah se tornou enfurecida e controladora como forma de mostrar para todo mundo a sua volta que estava no comando, tudo numa tentativa de copiar a visão que tinha de sua mãe. Já Edu encontrou outra forma, se excluindo de tudo e de todos, aliás ficou tão recluso da sociedade que se tornou o que se                           parecia um completo idiota. Ele decidiu se envolver completamente no mundo dos monstros de filmes e quadrinhos que começaram a aparecer no pós-guerra. Não muito depois Sarah e Edu morrem em um acidente de carro enquanto sua mãe os levava para visitar a avó.

Nazz: Ela foi um criança dócil, filha de um par de hippies do final dos anos 60. Ela era naturalmente uma menina bonita que sempre levou jeito com os garotos. Viveu com capricho, sempre flertando e brincando sem segundas intenções. Ela talvez tenho tido a pior morte entre todas as crianças. No verão de 79 um serial killer havia fugido de um asilo local e invadiu sua casa tarde da noite, estuprando e matando ela junto com toda sua família. Em relação ao trauma ela é parecida com Du por se recluir do mundo e ter esquecido de seus pais e familiares, que é o motivo de quase nunca receber ordens de seus pais inexistentes ou de qualquer outro adulto no pós-vida diferentes dos outros o que lhe da tempo de sempre estar indo ao salão e se divertindo.







Dudu: Não demorou muito para que Dudu se juntasse ao grupo. Filho de dois profissionais altamente controladores que, apesar de sua constante ausência, sempre dominaram sua vida. Graças a isso ele se tornou o tipico garoto intelectual magrelo e tímido. Curioso, sempre gostou de experimentos   fora da escola e das tarefas que seus pais deixavam. Isso levaria a sua morte prematura em 1986, com um vazamento de gás e a chama de seu bico de Bunsen, de um de seus experimentos, que levou ele e sua casa pelos ares. Sendo tímido e submisso, entre varias aventuras, ele continuou seguindo as ordens escritas de seus pais no pós-vida.









Kevin: Nasceu no mesmo dia da morte de Dudu, e em vários aspectos é seu completo oposto. Veio de uma família desunida e por isso desenvolveu uma personalidade de atrevido. Em vida ele era cínico e muito raivoso e sempre descontava nas outras crianças. Seu pai abusivo nunca o dava atenção o que acabou dando um fim a sua vida. Bêbado e com raiva espancou seu filho depois desse tê-lo confrontado. Ele morreu no caminho para o hospital em 1999 e seu pai passou o resto da vida na cadeia. No pós-vida Kevin mudou sua percepção de vida com um pai distante que lhe dava vários presentes mas mesmo assim continuou a importunar as outras crianças.







Jimmy: Foi o ultimo a chegar. Morreu em 2000 não muito tempo depois de se mudar para a casa de onde Kevin morreu. Ele tinha leucemia desde tinha idade para começar a andar. Ele é do tipo da criança adoentada que não saia de casa por causa de seus pais que nunca o deixavam se envolver com outras crianças. Ele viveu em seu pequeno quarto totalmente separado do mundo. Jimmy aguentou por pouco tempo a beira da morte até que um dia a doença deu seu ultimato final.









As Kankers: Elas são diferentes de todos os outros em Cul-de-sac. Elas nunca estiveram no plano de existência da terra. Em vez disso elas são filhas de demônios que parecem possuir habilidades muito além da normalidade dos outros, como aparecer de qualquer lugar instantaneamente. Elas foram enviadas para atormentar as almas das crianças presas no purgatório. Mas surpreendentemente elas se sentem atraídas pelos Du's  sem um motivo certo, talvez por eles serem os mais fracos  de lá, em relação a força de vontade. Mas mesmo assim são temidas por todos.






Ufa, esse foi grande. Espero que gostem, quase não consigo terminar o post hoje mas ai está. Até a próxima o/

2 comentários:

Unknown disse...

Quanta idiotice




Anônimo disse...

apaga pfv, to me sentindo mal, ta me dando gatilho, eu quase me cortei por que fui estrupada ontem, não aguentei ler a teoria da nazz

Postar um comentário

newer post older post Home