17 de setembro de 2012

Teorias 1 - Digimon

Hatake aqui povo, bem acabei atrasando esse post porque até ontem eu só tinha uma ideia do que fazer, enfim aqui vai.

Aqui está o meu novo quadro no blog "Teorias da conspiração (ou não)", em que pretendo postar pelo menos uma vez por mês teorias sobre animes, desenhos antigos, ligações bizarras entre filmes ou séries. Bem, essas historias terão pelo menos uma base real fornecida pelo que foi lançado na mídia (mangás, animes, episódios que foram televisionados, etc.) enfim, que fazem parte do original.

Por muito tempo venho escutando varias teorias sobre as coisas que sempre gostei ou pelo menos me interessavam e o que boa parte delas tinham em comum? Sempre tinham um fundo de verdade, eram baseadas em algo que havia ocorrido e já que os autores não chegavam a especificar nada a respeito essas ideias poderiam ser totalmente aceitas na realidade em que foram inseridas. Dentre elas existem desde as bizarras, aquelas que estragarão sua infância, as que dão conforto por explicarem um final ruim até aqueles que ajudam a explicar melhor toda uma realidade.


Para minha primeira teoria vou explicar a historia desse carinha aqui:


Gennai de Digimon Adventure




Na verdade terei de explicar a historia de outro personagem para poder chegar até ele.


   
     Ryo Akiyama, sim o mesmo Ryo que aparece em Digimon tamers, sua historia começa no ano em que completa 11 anos, 1999. Em 31 de dezembro depois de ter ganho um laptop de natal Ryo está conversando na rede quando ocorre um black-out, com isso ele escuta sua mãe chamar para ajuda-la mas antes que pudesse levantar uma voz vinda do computador o chama, esta voz pede para que toque na tela do dispositivo que por fim lhe transporta para uma floresta desconhecida.

   Nesta floresta ele é acordado pelo Agumon de Tai que rapidamente explica que está acontecendo, todos os digi-escolhidos foram capturados e ele é o único que pode ajuda-los agora. Com a ajuda de vários digimons ele consegue salvar a todos quando derrota Millenniummon. Terminada sua aventura ele volta para casa.




  

   Mais tarde, no momento após Diaboromon ser derrota por Ominimon por Tai e os outros digi-escolhidos, Ryo e Ken (Digimon Adventure 02) são enviados ao Digimundo para derrotar um vestígio de Diaboromon que conseguiu escapar.No fim era tudo um plano de Millenniummon, mesmo assim Ryo junto com o Veemon de Davis e Ken com seu Wormon conseguem derrota-lo.


   Mais uma vez o vilão volta, dessa vez na forma de Moonmillenniummon para recuperar forças e com isso Ryo também para poder enfrenta-lo dessa vez ao lado de Monodramon. Depois de recuperado e mudando sua forma novamente, dessa vez para ZeedMillenniummon ele é derrotado por novamente por Ryo. Fraco e derrotado o Digimon maligno vai para o futuro enquanto Ryo e Monodramon são mandados para o passado na epoca do computador ENIAC (o primeiro computador e sistema administrador do mundo Digital), lá o computador pede ajuda de Ryo para derrotar ZeedMilleniummon e o envia para onde ele está. Mas antes disso ENIAC usa os dados básicos de Ryo para criar algo parecido a um sistema operacional do digimundo, com isso Gennai é criado.


Millenniummon


Moonmillenniummon
Zeedmillenniummon

   Com o proposito de proteger a ajudar no desenvolvimento dos Digimons e também de Digi-escolhidos mais a frente, Gennai viveu nesse mundo lutando e crescendo por muitos anos (Como é mostrado quando o passado do Digimundo é revelado em Digimon Adventure 1)







   É galera foi só isso por enquanto, em outra oportunidade eu posso contar mais da vida de Ryo mas por enquanto é o suficiente. Se algum de vocês conhece alguma teoria me diga e talvez ela apareça por aqui em alguma edição de "Teorias da conspiração (ou não)"


   

2 comentários:

Unknown disse...

Nah, pode não ter sido bem uma conspiração... but look on the bright side, eu quero saber mais sobre Ryo (mentira, to só tentando agradar) [zoa] {só que não} KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK XD zoa

Pedro Phelipe disse...

/\ comentário mais zoado de todos o tempos! kkkkkk

Postar um comentário

newer post older post Home